P2020

 

 

Designação do Projeto: Internacionalização PME

Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-025596/CENTRO-04-3560-FSE-025596

Objetivo principal: Reforço do processo de internacionalização da empresa

Região de intervenção: Centro

Entidade beneficiária: CROSS-PRO - COMPONENTES PARA MOTOCICLOS, LDA.

 

Data de aprovação: 2017-05-18

Data de início: 2017-01-01

Data de conclusão: 2018-12-31

Custo total elegível: 187.728,57 Euros

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER - 81.135,00 Euros; FSE - 5.200,00 Euros

 

 

A CROSS-PRO, LDA. tem em curso um projeto de Internacionalização, no âmbito do Portugal 2020, Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME, com o objetivo de diversificar os mercados-alvo internacionais e potenciar o VN e as exportações.

O projeto inclui as seguintes ações: participação em feiras internacionais, desenvolvimento de ações de prospeção de novos mercados/clientes, material promocional digital, registo de patente, implementação de software CRM e acesso a plataformas de comércio eletrónico.

Com a implementação das ações previstas, a CROSS-PRO pretende posicionar-se entre as melhores empresas/marcas no seu segmento, reforçando o seu posicionamento nos mercados internacionais. 

Designação do projeto |  Vale I&D (12/SI/2015). PPSL, Produção de Peças de Serie Limitada. Especificação de um novo equipamento e implementação de um novo processo produtivo.

Código do projeto         |  CENTRO-01-0247-FEDER-016347  

Objetivo principal         |  OT 1 - Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação.

Região de intervenção |  CENTRO

Entidade beneficiária   | CROSS-PRO - COMPONENTES PARA MOTOCICLOS LDA

Data de aprovação   | 06-01-2016

Data de início          | 10-02-2016

Data de conclusão    | 07-10-2016  

Custo total elegível  |20.000,00 EUR

Apoio financeiro da União Europe ia | FEDER - 15.000,00  EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

O projeto PPSL visou avanços técnicos em equipamentos e o desenvolvimento de processos de fabrico, envolvendo a otimização do  desempenho de linhas de produção de serie limitada, aumentando a eficiência produtiva, reduzindo falhas e desperdícios de matérias primas e diminuindo o risco inerente a intervenção humana em processos rotineiros e sistematizáveis. Com a sua execução foi possível diminuir o desperdício de matérias-primas associadas ao processo produtivo, diminuir o tempo de produção e consequente incrementar a produtividade e diminuir o número de falhas e riscos operacionais, por erro humano ou de peças fora dos parâmetros.