Notícias

Notícias

Voltar

António Maio mantém 2º (G2) no Dakar 2020

06 JAN 2020
  • António Maio mantém 2º (G2) no Dakar 2020

António Maio alcançou hoje mais um segundo lugar da classificação G2, que é destinada aos pilotos que não fazem parte da lista de elite do Dakar. O capitão da GNR conseguiu mais uma vez completar a etapa do Dakar 2020 sem dificuldades e terminou a especial no 19º posto da classificação das motas.

 

Com este resultado António Maio mantém a segunda posição entre os pilotos G2 e sobe ao 19º lugar da classificação geral. Aos comandos de uma Yamaha, o piloto de Borba, apoiado pela Marcolino Sebo, está satisfeito com os resultados alcançados: "foi uma etapa longa, no total fizemos 360km. A especial foi muito variada pois encontramos pistas rápidas e com muita pedra. Hoje não tive qualquer tipo de problemas e estou muito feliz por ter terminado mais uma especial sem avarias na mota, sem quedas nem erros de navegação", revelou António Maio.

 

O piloto acrescentou ainda: "arranquei num bom lugar e consegui imprimir um ritmo seguro e confortável o que me permitiu gerir a minha corrida de uma forma segura tal como tinha planeado. Sinto que estou bem fisicamente o que é uma mais-valia, porque neste rali a atenção é fulcral. Encontramos zonas bastante perigosas com areia que esconde pedras pontiagudas e é preciso ter muito cuidado para não haver falhas. Estou satisfeito com este início de rali e agora o objetivo é manter este ritmo até ao fim", explicou no final da etapa.

 

Amanhã realiza-se a primeira etapa em loop deste Dakar 2020. O percurso será cumprido em torno da cidade de Neom e contará com um setor seletivo com 404km. Os pilotos serão conduzidos junto à fronteira com a Jordânia num trilho com montanhas e vales para explorar num tapete de areia. Durante esta especial, o Dakar alcançará o seu ponto mais alto: 1.400 metros.

 

Mais informações sobre a prova em: https://www.dakar.com/
Consulte também: www.facebook.com/YamahaFinoRacing e www.facebook.com/pagina.oficial.antonio.maio

Partilhar
Voltar