Notícias

Notícias

Voltar

Pilotos Yamaha apontam à vitória no Gavião

03 OUT 2016
  • Pilotos Yamaha apontam à vitória no Gavião
  • Pilotos Yamaha apontam à vitória no Gavião
  • Pilotos Yamaha apontam à vitória no Gavião
António Maio à procura da quinta vitória em seis corridas

A equipa Yamaha Racing prossegue no próximo fim-de-semana a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando o Raid TT da Ferraria, a penúltima das sete etapas desta temporada de 2016. António Maio que, no ano passado, foi o vencedor desta corrida, vai procurar reeditar o feito e ficar mais perto da revalidação do título conquistado no ano passado, enquanto Sebastian Bühler, que já é campeão TT1 e lidera o campeonato absoluto, aposta em terminar no pódio. António Maio não esconde a sua motivação, já que “está a ser uma temporada fantástica. Disponho de uma moto excelente que me tem permitido ser regularmente muito rápido e com isso já triunfei por quatro vezes. A queda em Loulé obriga-me, todavia, a ser muito rigoroso em cada corrida que faço, mas continuarei sempre a procurar as vitórias. No ano passado ganhei na Ferraria, num traçado que é bastante do meu agrado e por isso parto muito confiante”. Com pódios alcançados em todas as corridas e uma vitória na única prova que Maio não venceu, o jovem Sebastian Bühler continua em grande destaque. Já é campeão TT1 e lidera o campeonato absoluto, apesar de competir com uma moto de menor cilindrada que a maioria dos seus principais adversários.

“Estou numa fase de transição para outro tipo de provas, mas continuo a gostar imenso destas provas do campeonato em Portugal."

São corridas que em geral dão um grande prazer de pilotagem e eu tenho aproveitado bem. Vou continuar a dar o meu melhor”, salienta o piloto. O gestor da equipa que, como piloto, teve um excelente desempenho em Idanha não estará desta vez presente, mas continua apostado em “ver o sucesso de uma equipa que soma vitórias em todas as provas. Espero que da Ferraria tragam mais um triunfo e estou muito confiante nisso porque os nossos pilotos estão muito motivados. As motos que tem à sua disposição são excelentes e a equipa tem trabalhado para a construção de todos estes sucessos”, salienta Frederico Fino a propósito deste Raid TT da Ferraria onde a equipa inscreve também o veterano David Ferreira. No Sábado, disputa-se um primeiro troço com cerca de 30 km e no Domingo, os participantes terão de realizar três voltas consecutivas a um percurso com cerca de 66km de extensão. No total serão cerca de 228 kms cronometrados, divididos por dois setores selectivos. Acompanhe a equipa em https://www.facebook.com/YamahaFinoRacing/ Mais informações sobre a prova em http://www.clubeferraria.pt/raid-tt-ferraria/ Mais informações sobre o CNTT em www.facebook.com/CampeonatoNacionaldeTT

Partilhar
Voltar