Notícias

Notícias

Voltar

Nacional Enduro Águeda acolhe quinta ronda

28 JUN 2019
  • Nacional Enduro Águeda acolhe quinta ronda
Em momento decisivo da temporada cabe ao ACTIB - Agueda Action Club de Águeda receber já no próximo Domingo (30 de Junho) aquela que será a quinta prova do campeonato nacional e que poderá se revelar de importância maior no que ao título absoluto diz respeito.


Depois de somar três vitórias consecutivas na fase intermédia do campeonato Luis Oliveira preparava-se para enfrentar a fase final da época com 22 pontos de vantagem face a Gonçalo Reis, o recente vencedor da Taça do Mundo de Enduro 2T. Mas uma lesão sofrida quando treinava durante a mais recente paragem do campeonato dita a ausência de Luis Oliveira no 'cair do pano' do campeonato e será de uma forma mais aberta que o campeonato será decidido, pois Gonçalo Reis e Diogo Ventura terão a companhia de João Vivas e Diogo Vieira, separados por 29 pontos, para discutir os 69 pontos que estão ainda em jogo.


Será sem compromissos que todos os pilotos terão que atacar as três voltas e meia (Elite e Open) aos 47 quilómetros de percurso desenhados pela organização bairradina, o mesmo se passando com as três especiais discutidas com toda a certeza ao segundo no caminho para o apuramento do vencedor desta penúltima paragem da caravana em 2019.


- Cross Test (CT) - No Crossódromo Internacional de Águeda, usando a pista assim como a zona envolvente ao traçado. Conta com saltos e curvas bem delineadas (+/- 4.0 Km).
- Enduro Test (ET) - junto ao Estádio do Recreio de Águeda, na planície existente, em terreno terra alternando piso duro e mais mole, (+/- 4 Km).
- Extreme Test (EX) - junto ao Mercado Municipal de Águeda, em terreno misto de terra e pedra com diversos obstáculos. (+/- 750m).


Águeda será assim de importância maior nas contas de um campeonato nacional de enduro que depois de ter estado nas 'mãos' de Luis Oliveira sofreu uma inesperada reviravolta após a prova da Lousã, ganha por Diogo Ventura.


HORÁRIOS
29 de Junho (Sábado)
17h00 às 20h30 - Verificações Administrativas e Técnicas Enduro
30 de Junho (Domingo)
07h00 às 08h00 - Verificações administrativas e técnicas Enduro
08h30 - Publicação da lista de participantes no quadro oficial de afixação (secretariado)
9h00 - Partida do primeiro concorrente
Depois da chegada do último piloto, procede-se à afixação dos resultados e respectiva entrega de prémios
17h00 - Entrega de prémios em Águeda (junto ao Cais dos Judeus)

Partilhar
Voltar