Notícias

Notícias

Voltar

Momento TT Racing Team abre temporada de MX no pódio

09 MAR 2017
  • Momento TT Racing Team abre temporada de MX no pódio
Alqueidão acolheu a ronda de abertura do Campeonato Nacional de Motocross, com a equipa de Rio Maior a estar presente com três pilotos.
A chuva deixou o traçado de Alqueidão em condições muito difíceis, no dia que marcou o regresso desta prova ao calendário nacional, depois de mais de uma década de ausência.

André Marques, Vitor Simões e Fábio Costa compuseram o trio de pilotos da equipa, mas onde André Marques acabaria por ter um dia azarado, ressentindo-se da lesão contraída em treinos, que o deixou fora das corridas da tarde.

Em grande destaque esteve Fábio Costa. No seu primeiro ano na categoria 85cc, Fábio Costa teve um andamento muito forte, terminando ambas as mangas no 2º lugar, com larga vantagem para o 3º classificado. Um resultado que mostrou a grande evolução do jovem atleta, que numa pista muito difícil e numa nova classe, deixou bem claro que será um dos nomes na luta pelo titulo.

Em MX2, Vitor Simões teve uma primeira manga ao seu melhor nível, terminando com o 15º lugar, sendo na derradeira manga do dia 17º classificado. Um resultado que valeu preciosos pontos para o campeonato, começando a evoluir em relação à temporada passada.

Tiago Miguel estava naturalmente contente com os resultados, comentando que "a pista estava em condições muito difíceis e os pilotos tiverem uma tarefa bem complicada. O Fábio fez uma prova fantástica e está de parabéns, pois é sem dúvida uma das grandes promessas do MX português. O Vitor foi muito regular, mas infelizmente o André teve problemas com a lesão que sofreu em treinos, mas nada está perdido em termos de campeonato. Vamos preparar a deslocação a Freixo de Espada à Cinta na máxima força, para melhorar os resultados de Alqueidão."

O campeonato tem a sua próxima jornada a 19 de Março em Freixo de Espada à Cinta.
Partilhar
Voltar