Notícias

Notícias

Voltar

CNMX Lousada 2019

03 MAI 2019
  • CNMX Lousada 2019
Embalado pela vitória conseguida na ronda anterior do campeonato nacional em Casais de São Quintino Paulo Alberto tornou-se no primeiro piloto a conseguir repetir uma vitória neste ano de 2019 ao ser o primeiro classificado na quinta etapa do ano realizada no dia 1 de Maio no Complexo Voltas & Rodas em Lustosa, perto de Lousada.
 

No arranque da segunda metade do campeonato a caravana levou as classes MX1 e MX2 - desta feita os Iniciados não fizeram a viagem - para a sua primeira vista a um traçado acima do Mondego. Com quatro vencedores distintos nas provas realizadas e novamente com a presença de Ruben Fernandez, o piloto espanhol que este anos está a participar no campeonato europeu, Paulo Alberto e Rui Gonçalves, notaram-se as ausências de outros pilotos como Luis Oliveira ou Hugo Basaula, eles que tinham animado o traçado de São Quintino na tradicional prova de Domingo de Páscoa.

 

Agora em pleno feriado de 1 de Maio, foi Paulo Alberto que voltou a mostrar a sua melhor forma ao vencer a derradeira corrida do dia, o sempre desejado embate que junta os melhores MX1 e MX2. Antes de chegarmos á corrida Elite foi Ruben Fernandez quem venceu ambas as mangas reservadas ás MX2, sempre na frente de Diogo Graça e Luis Outeiro. Paulo Alberto venceu as corridas MX1, batendo o regressado Pedro Carvalho na primeira corrida do dia, tendo este trocado de posição com Rui Gonçalves no segundo confronto para terminarem na frente do líder do campeonato, Sandro Peixe. Nas 2-Tempos foi Ruben Ferreira a vencer, com Luis Outeiro a ser o melhor na MX2 Junior.

 

Faltava apenas saber quem seria o vencedor na Elite e aí foi Paulo Alberto quem ditou de novo a sua lei ao liderar a totalidade das 16 voltas realizadas. Rui Gonçalves e Ruben Fernandez discutiram de forma intensa a segunda posição e durante as primeiras nove voltas foi sempre Gonçalves a secundar Alberto, perdendo depois para o espanhol que acabou por ser segundo na frente de Rui Gonçalves no final de uma corrida onde os três primeiros cruzaram a linha de meta separados por menos de quatro segundos. Sandro Peixe foi o quarto na frente de Diogo Graça, com este a subir ao segundo posto do campeonato Elite por troca com Luis Outeiro.

 

O campeonato sofre agora uma paragem mais longa, regressando uma semana depois do MXGP em Águeda com a visita a Fernão Joanes no dia 26.

Partilhar
Voltar