Notícias

Notícias

Voltar

António Maio em 2º (G2) no arranque do Dakar 2020

06 JAN 2020
  • António Maio em 2º (G2) no arranque do Dakar 2020
  • António Maio em 2º (G2) no arranque do Dakar 2020

António Maio foi hoje o 2º da classificação G2 destinada aos pilotos que não fazem parte da lista de elite do Dakar. Aos comandos de uma Yamaha o capitão da GNR foi ainda o 22º da classificação geral cumpridos que foram os 752 quilómetros da etapa inaugural da 42ª edição da maior competição mundial de todo-o-terreno que este ano se disputa pela primeira vez na Arábia Saudita.

 

"Foi uma etapa muito variada, mas com muita pedra. Correu tudo bem embora tenha sido obrigado e passar muitos concorrentes e por isso apanhei também muito pó. O resultado é bom e estou satisfeito com este arranque. O que mais me custou foi fazer os quase 500 quilómetros de ligação no final da especial. A mota está impecável e o Bruno está agora a revê-la para a etapa de amanhã", explicou o piloto no final da etapa.

 

Amanhã disputa-se a segunda etapa do Dakar 2020 que se cumpre entre Al Wajh e Neom e conta com um setor seletivo composto por 367km. Trata-se de um dia tecnicamente acessível, mas é aqui que se começa a perceber o que torna a navegação na Arábia Saudita particularmente difícil e desafiante. Para Motos e Quad esta é a primeira parte da etapa "Super Maratona" onde apenas serão concedidos 10 minutos para reparação e manutenção na chegada ao acampamento em Neom.

Partilhar
Voltar